sábado, 19 de maio de 2012

Tapetes Kilim

Já fui mais fã de tapetes artesanais, com padrões, do que sou agora. Sejam portugueses ou orientais...
Arraiolos, bem, já adorei, já estraguei um enorme e agora não ando muito por aí...
Persas, nunca andei...
...mas os Kilins ainda me cativam!

rustic apartment design with modern decor lobby
São óptimos para zonas de grande passagem, onde há risco de derrames, maior sujidade... porque estão sempre bonitos (um pano, água e detergente para roupa delicada) e não há nódoa que se pegue, até tinta já derramei sobre um e saiu na perfeição!
Ali, em cima, gosto do candeeiro estilo nautíco e do teto em madeira pintada de branco, não me canso de dizer!
rustic apartment design with modern decor kitchen
Como se vê melhor na imagem de cima, o Kilim é um tapete sem pelo, muito denso, que se usa nas tendas (pelos nómadas), ou nas paredes ou para cobrir animais, isto nos países de origem, claro.
rustic apartment design with modern decor corridor
Claro que o padrão, sempre com motivos geométricos em cores vivas, condiciona a decoração e pode tornar um ambiente com "demasiada informação". Reparem como, no centro da sala, preferiram um tapete de cor neutra:
rustic apartment design with modern decor spacious living room

rustic apartment design with modern decor

Esta casa é portuguesa e encontrei-a aqui.

Noutros ambientes, menos rústicos, que é onde gosto mais de os ver:


 E para quem faz questão de ter um debaixo da mesa de refeições (eu não tenho vida pra isso), é mesmo um Kilim que eu recomendo!






Porque são leves, rapidamente se transportam para a rua e se trazem para dentro quando começa a chover!


Vendem-se por todo o lado: IKEA, por exemplo.

Bom fim-de-semana e até à próxima inspiração!