sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pintar azulejos II: como criar um WC glamour

Abordemos a segunda aplicação imediata da possibilidade que hoje nos é oferecida de pintar azulejos (vide post anterior).

2) Casa de banho - criar um wc glamour!

A casa de banho até pode ser nova (3 ou 4 anos) e actual, mas não agrada como "cartão de visita" (nesta experiência concreta, era o WC social).

Aspecto anterior: como não existem fotos, uso uma que traduz o estilo existente (esquema de cores entre o bege+branco+verde-água). Enfim, um espaço com materiais de qualidade, actuais mas sem nada que o distinguisse.

O que foi feito:
  1. definido o conceito (de normalíssima para "glamour")
  2. identificado o "par de sucesso" (tinta cor púrpura...com colocação de um lustre, necessariamente pequeno por causa do ângulo de abertura da porta, mas um lustre!)
  3. pintura dos azulejos (lavagem+protecção de superfícies+primário aquaprimer + 3 demãos de cinacryl)
  4. pintura do chão em cinzento antracite (idem)
  5. colocação do lustre
  6. decoração (molduras e mini-painéis de ardósia escritos com giz)
  7. decoração (toalhas dentro do mesmo tom e cinzentas + acessórios aço escovado/inox).
RESULTADO:
Nota: o par de sucesso também poderia ter sido um espelho antigo, com moldura dourada, por exemplo. Mas este era novo e bom...e, além disso, espelho+lustre já era demasiado!!

As fotos não fazem juz ao resultado real (a cor sai prejudicada nas imagens). Ficou mesmo muito bonito (na minha opinião, claro, porque tenho amigas que não gostam de paredes escuras num WC).
Gostos não se discutem e eu própria vou tendo as minhas variações :)

Nota: é um trabalho com alguma dificuldade, porque estamos numa área reduzida, com um escadote, montado sabe Deus como! O contorno das loiças que assentam no chão (neste caso, era só a sanita) e na parede + autocolismo...é aborrecido. Mas, por outro lado, são superfícies que, com maior facilidade se limpam, se houver uma fuga do rolo...
E o resultado é duradouro: nem o chão tem precisado de manutenção e leva com o par de sucesso "vileda + neoblanc" todos os dias!

Escolha aqui mais cores para um WC glamour! Adoro o E311, o E241, o E348...
(e acho que a Robbialac tem uma aproximação melhor ao beringela)

Bom trabalho!

PS No post em baixo deixo mais ideias e inspiração para criar um WC glamour...