segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cama de rede/baloiço: no interior!!!

Sou fã de "camas de rede" (ou cama de baloiço). São super confortáveis, relaxantes, baratas, não ocupam espaço (podem simplesmente pendurar-se na parede quando não são usadas), decorativas (dão logo aquele ar descontraído, de férias, a qualquer ambiente onde são colocadas).
E acho intrigante como é que é tão raro ver-se uma varanda com uma cama-de-rede, que precisa de tão pouco espaço (apenas as varandas sem, pelo menos, uma parede lateral serão desapropriadas para uma solução deste tipo).

Como tento sempre não ir pela abordagem mais óbvia neste blog, a sugestão que trago é a de usar estas peças-delícia no INTERIOR. Não há desculpa, mesmo quem não tem varanda/terraço/jardim, pode baloiçar-se numa cama de rede enquanto vê o "telejornal"!

Portanto, para quem não tem...


tidewater2007
Pode ter...
afurnitureblog
É um modelo moderno que combina o puff com a cama-de-baloiço e é por isso que se designa por "Beanock" (custa entre 500 e 1000 euros).
Esta ou qualquer outra cama-de-baloiço ficará muito bem junto à janela:
digsdigs

 E cá está, uma cama de rede vulgaríssima, junto à lareira:
inspiringesby

 Neste caso, é visível a preocupação de combinar a cor da cama-de-baloiço com a escolhida para a sala.
bosako-work

Da mesma família, temos as cadeiras-de-baloiço:
designattractor

 Mais outro caso interessante em que a cama-de-rede até serve para separar duas áreas na sala ampla. Reparem que, quando não quiserem ter a cama exposta ou a funcionar, basta juntar as duas pontas e deixá-la pendurada na parede ou arrumá-la no armário (é por isso que estes modelos mais simples são os meus favoritos). A única coisa que ficará visível (muito discretamente!), serão os ganchos onde se pendura (que, pintados da cor da parede, nem se vão notar, embora não me pareça necessário).
renataortiz-interiordesign

No quarto:
rockpaperpetals
 No alpendre (uma situação mais vulgar).

shelterness

Como fazer?
  • "conceber" a cama-de-baloiço (o modelo, recomendo o mais simples, sem nenhuma peça além do tecido; quanto à cor, para interior, sugiro neutro, para ambientes já muito coloridos ou colorida para o inverso);
  • comprar: no AKI (em baixo) tem estes modelos, cama e cadeira, a 19 euros e 25 euros, respectivamente; as lojas Ale-Hop (da vaca) também têm destas camas de rede ao mesmo preço; encontrei recentemente um modelo parecido no Pingo Doce a 10 euros (parecido com o 3º exemplo); finalmente, se pesquisarem na net, têm um mundo de alternativas (a última que comprei foi assim que a encontrei; por exemplo, na mexihammocks.com ou picnic-basket.com, como as que estão em baixo);
  • pendurar: no mesmo AKI há ferragens próprias para camas-de-rede (perguntem ao pessoal), estamos a falar de ganchos com bastante resistência, aparafusados ou "chumbados" (com cimento) na parede.
  • se tiverem crianças, pendurem a cama de forma a que, com o peso máximo, fique a uns 30cm do chão (ou coloquem umas almofadas...), porque é muito fácil eles "rebolarem" de lá abaixo!
  • usar!!!! uma recomendação: não arrumem a vossa cama de rede, pensando "quando a quiser usar, é só ir buscar ao armário...", o que irá acontecer é que, assim, raramente a usarão. É ou não verdade que, na maior parte do tempo, só temos mesmo 5min para relaxar, se ela já lá estiver à nossa espera, usamos, caso contrário, caímos no sofá...

 

 
picnic-basket.com

 

Quanto à ideia de colocar uma cama de rede no interior parecer muito radical, pensem no que é mais importante: o conforto, os momentos bem passados ou o convencional?

Eles não têm dúvidas...

aquisoentramgatosblog