quinta-feira, 16 de junho de 2011

Casa fantástica de casal de designers (designers home)

Dedico este post a uma amiga muito querida e que é uma das pessoas mais bonitas que eu conheço, porque o sabe ser por dentro e por fora. Hoje é o seu aniversário. Parabéns, Teresa, continuas o topo! (ontem explicaram-me que "máximo" já está out, agora é "topo")!
E esta é, sem dúvida, uma das casas mais belas que já vi, por dentro e por fora. Faz mesmo o meu estilo. Bem...é o máximo!
A quem pertence? Ao casal Lexie e Casper Mork-Ulnes, donos da firma Mork-Ulnes Design, dos EUA com filial na Noruega. Aliás, o casal vai mudar-se para este país, agora no Verão, e colocou esta casa à venda no inicio do ano por aproximandamente 1 Milhão de Euros. Acho que já foi vendida...
A vivenda é vitoriana (1856) e foi recuperada pelo próprio casal em 2006.
  
Lexie Mork-Ulnes blog
E o seu interior é surpreendente e uma obra-prima de arquitectura e design:
Para mim, esta sala de jantar tem tudo: mistura de estilos, cores e texturas e um "toque de surpresa" ou de irreverência (dado pelo baloiço!).
Até as cadeiras são das minhas favoritas, de Charles & Ray Eames (modelo DAR ou Eiffel).
 Punham um baloiço no meio da vossa sala?
Depois, vem a cozinha, também quase perfeita: compacta, funcional, acolhedora (sem móveis superiores, o que lhe dá mais leveza) e com mais um "toque de surpresa": a tela.
Punham uma obra de arte na cozinha?
Adoro o chão em madeira de tom "quente" que existe em toda a casa. Acho tão bem que o tenham colocado também na cozinha!
A copa, com mais um contrastre interessante cadeiras/mesa:
Mais uma pequena sala de estar. Aqui o "toque" é dado pelo candeeiro, réplica (ou verdadeira antiguidade) de uma antiga lanterna marítima, estes modelos são muito procurados actualmente, como iluminação de chão (e reparem nos vitrais por toda a casa).
E como se passa de uma área para outra? Eu não disse? É linda!

Chegamos à zona privada dos quartos. Não decepciona, pois não?

Claro que as casas de banho também não decepcionam!
Uma zona de leitura entre os quartos:
 E, ainda, esta "pequena" varanda /deck em estilo minimalista:

Quem diria que aquela "casinha" tinha tanto lá dentro?
Se gostaram, passem o link para os vossos/as amigos/as! É que a blogger precisa de incentivo e de motivação para continuar a procurar estas peças inspiradoras e fazer os posts da meia-noite! E só as visitas diárias e frequentes, de muitos, o conseguem!